FAQ sobre o aluguer por 1 €

Precisa de ajuda? Tem dúvidas? Tem perguntas?

Registo e conexão

Porque me devo inscrever?
Para reservar um trajeto por 1 € ou para criar um alerta para futuras sugestões, é necessário inscrever-se no website driiveme.pt
É gratuito?
O registo no DriiveMe é rápido e totalmente gratuito.
Como me inscrevo?
No formulário de registo, preencha os campos obrigatórios e valide. Ser-lhe-á enviado um e-mail para ativar a sua conta. Alternativamente, pode inscrever-se rapidamente através da sua conta do Facebook.
Não recebi o e-mail de ativação da conta.
Se não recebeu o seu e-mail de ativação, consulte a sua pasta de SPAM. Se ainda assim não conseguir encontrar o e-mail de ativação, entre em contacto connosco para solucionar o problema
Esqueci-me da minha palavra-passe.
Se se esqueceu da sua palavra-passe, por favor consulte a página de redefinição de palavra-passe. Após inserir o seu endereço de e-mail, ser-lhe-á enviado um e-mail para que proceda à alteração da sua palavra-passe.

As ofertas de aluguer por 1 €

O que é uma oferta de aluguer por 1 €?
Uma oferta de aluguer por 1 € é um aluguer de um automóvel ou veículo comercial para viagens de ida pelo preço de 1 € (IVA incluído).
O que está incluído?
Por 1 € IVA incluído, você dispõe de um aluguer de um veículo por 24 horas com os quilómetros suficientes para o trajeto, bem como um seguro contra todos os riscos.
As despesas de deslocação estão incluídas?
Não. Como em qualquer aluguer de veículo comum, as despesas de deslocação (p. ex.: combustível, possíveis portagens) devem ser pagas pelo condutor.
Porque é que todas as ofertas de aluguer custam 1 €?
Todos os dias, milhares de veículos precisam ser deslocados (geralmente por camiões transportadores). Para otimizar o custo dessas transferências, a DriiveMe oferece uma solução sem precedentes: deslocar os veículos através de particulares.
Porque é que não consigo aceder às moradas exatas de partida e de chegada?
Por motivos de confidencialidade, não exibimos as moradas exatas do trajeto em questão. No entanto, após ter reservado o seu aluguer, terá acesso a todos as coordenadas de partida e de chegada.
Durante quanto tempo é válida uma oferta de aluguer?
Uma oferta de trajeto é válida enquanto:
  • A data de fim da oferta não for atingida.
  • Nenhum outro membro DriiveMe reserve o trajeto.

Os alertas

Para que serve um alerta?
A cada dia aparecem novas ofertas de aluguer por 1 €. Um alerta permite-lhe ser avisado quando se publicar um aluguer que corresponda às suas necessidades.
Preciso de me inscrever para criar um alerta?
Não, pode criar um alerta simplesmente utilizando o seu endereço de e-mail.
Como posso criar um alerta?
Com cada pesquisa de aluguer, sugerimos-lhe a criação de um alerta para que seja notificado assim que um aluguer esteja disponível.
Que cidades se devem indicar num alerta?
Tem as seguintes opções:
  • Indicar apenas a cidade de partida
  • Indicar apenas a cidade de chegada
  • Indicar a cidade de partida e de chegada
Raios de distância são calculados automaticamente para incluir áreas próximas.
Que datas se devem indicar num alerta?
Tem as seguintes opções:
  • Qualquer data
  • Data fixa
  • Intervalo de datas
Posso receber um alerta por SMS?
Sim, para receber alertas por SMS, deve:
  • Criar uma conta DriiveMe
  • Inserir o seu número de telemóvel na sua conta
  • Inserir a cidade de partida e de chegada no seu alerta.
  • Inserir uma data fixa ou um intervalo de datas no seu alerta.
Como posso eliminar um alerta?
Na parte inferior de cada e-mail de alerta que lhe enviamos, inclui-se um link "Eliminar o meu alerta". Se tiver uma conta DriiveMe, também poderá gerir os alertas da sua conta na secção "Os meus alertas".

O seguro

Como funciona o seguro?
Todos os automóveis disponíveis no DriiveMe beneficiam de um seguro contra todos os riscos. O seguro está automaticamente incluído no seu aluguer por 1 €.
O que é que o seguro cobre?
A responsabilidade civil perante terceiros
  • Danos corporais : montante ilimitado
  • Danos materiais e imateriais resultantes : 100 Millions d'euros par sinistre
  • Danos materiais e imateriais resultantes da poluição ambiental : 1,6 Millions d'euros par sinistre et par événement
  • Danos imateriais não resultantes : 150 000,00 € por sinistro
  • Danos aos veículos dos empregados (responsabilidade civil como cometedor) : 31 000 milhões de euros por sinistro
Danos, incêndio e roubo do veículo
  • Segurado contra acidentes, roubo e incêndio até 60 000,00 €
  • As garantias de incêndio e danos estão sujeitas a uma franquia de 1500,00 €
  • A garantia de roubo está sujeita a uma franquia de 2000,00 €
Quais são as condições do seguro?
Para o locatário
  • O locatário deve ter pelo menos 21 anos de idade.
  • O locatário deve ser titular de uma carta de condução válida em Portugal há pelo menos um ano.
  • O veículo alugado só pode ser conduzido em Portugal e no país vizinhos.
  • O locatário deve reservar o seu aluguer com um cartão bancário em seu nome.
  • O aluguer do veículo deve destinar-se a fins particulares e não profissionais.
  • O locatário não pode subalugar o veículo.
Para o proprietário
  • O veículo deve ter quatro rodas e uma tonelagem igual ou inferior a 3,5 toneladas.
  • O veículo deve estar matriculado em Portugal.
  • O veículo não deve exceder os 9 lugares (incluindo o do condutor).
  • A potência fiscal do veículo não pode exceder os 14 cv.
  • O veículo deve ser segurado anualmente.

A reserva de um trajeto

A que corresponde a data de recolha do veículo?
A data e a hora de recolha do veículo correspondem ao momento em que deve chegar à morada de partida para recolher o veículo.
A que corresponde a data de entrega do veículo?
A data e a hora de entrega do veículo correspondem ao momento em que deve chegar à morada de chegada para entregar o veículo.
Porque devo inserir os detalhes da minha carta de condução?
Os detalhes da sua carta de condução serão transferidos para a partida do aluguer de forma a agilizar e acelerar o processo de recolha do veículo.
Atenção : caso os detalhes inseridos não correspondam aos da sua carta de condução, você não poderá recolher o veículo.
Porque devo inserir o meu número de telefone?
O seu número de telefone apenas será utilizado para o notificar imediatamente sobre quaisquer alterações à sua reserva.
Porque me é solicitada uma pré-autorização bancária?
Para validar a sua reserva, deve efetuar uma pré-autorização bancária. Tal garante a confiabilidade das reservas. Esta pré-autorização bancária ser-lhe-á devolvida após recolher o veículo na partida.
Em que casos a minha pré-autorização bancária pode ser debitada?
A pré-autorização bancária será debitada nos seguintes casos :
  • Você não se apresenta na morada de partida na data e hora previamente selecionadas.
  • Você não respeita as condições da empresa de aluguer descritas para o trajeto em questão.
  • Você cancela a sua reserva.
Os montantes que podem ser debitados são descritos em cada oferta de aluguer no separador "Taxas"
Posso cancelar a minha reserva?
Você pode cancelar a sua reserva desde que o faça antes da data de recolha do veículo.
Ser-lhe-á debitada uma penalização de 25 €.*
* Esta penalização será cobrada a dobrar no caso de aluguer de veículos comerciais
* Esta penalização será cobrada a dobrar no caso de cancelamento 48 horas antes da partida

A recolha do veículo

Em que morada devo recolher o veículo?
Assim que a sua reserva for confirmada, terá acesso ao nome e à morada exata de partida. Deve chegar na data e hora que escolheu anteriormente.
O que preciso de apresentar para recolher o veículo?
Deve apresentar o mesmo que para um aluguer tradicional :
  • A sua carta de condução em seu nome.
  • O seu cartão bancário em seu nome.
  • 1 euro, pour payer la location.
Podem ser-lhe solicitados outros elementos (descritos em cada oferta).
Qual é o procedimento para recolher o veículo?
O procedimento é o mesmo que para um aluguer tradicional:
Redação do contrato de 1 €, caução bancária, relatório do veículo.
Quem deve conduzir o veículo?
O condutor deve ser a pessoa que fez a reserva na DriiveMe
Você tem a opção de adicionar outro condutor na partida ou diretamente na reserva utilizando a opção "condutor adicional".

A entrega do veículo

Em que morada devo entregar o veículo?
Assim que a sua reserva for confirmada, terá acesso ao nome e à morada exata de chegada. Deve chegar na data e hora que escolheu anteriormente.
Qual é o procedimento para entregar o veículo?
O procedimento é o mesmo que para um aluguer tradicional.

Nenhuma resposta para as suas perguntas?

Contacte o serviço de atenção ao cliente
Por e-mail ou por telefone. Aceda à nossa página de contacto