FAQ sobre o aluguer por 1 €

Precisa de ajuda? Tem dúvidas? Tem perguntas?

Registo e iniciar sessão

Porque devo registar-me?
Para reservar uma viagem por 1€ ou para criar alertas de futuros trajetos, deve registar-se na nossa página driiveme.com .
É gratuito?
O registo no site DriiveMe é rápido e totalmente gratuito.
Como me registo?
No formulário de registo , Preencha os campos obrigatórios e valide. Receberá um e-mail para ativar a sua conta. Se preferir uma forma mais rápida, pode registar-se diretamente através da sua conta do Facebook.
Não recebi o e-mail de ativação da conta.
Se não recebeu o seu e-mail de ativação, consulte a sua pasta de SPAM. Se ainda assim não conseguir encontrar o e-mail de ativação, entre em contacto connosco para solucionar o problema
Esqueci-me da minha palavra-passe.
Se se esqueceu da sua palavra-passe, por favor consulte a página de redefinição de palavra-passe. Após inserir o seu endereço de e-mail, ser-lhe-á enviado um e-mail para que proceda à alteração da sua palavra-passe.

As ofertas de aluguer por 1 €

O que é uma oferta de aluguer por 1 €?
Uma oferta de aluguer por 1€ é um aluguer de um automóvel ou veículo comercial para trajetos pré-definidos, pelo preço de 1€ (IVA incluído).
O que está incluído?
Por 1€ (IVA incluído), dispõe de um aluguer de um veículo por 24h com os quilómetros suficientes para o trajeto, bem como um seguro contra terceiros.
As despesas de deslocação estão incluídas?
Como em qualquer aluguer de veículo normal, gastos de combustível e de eventuais portagens são responsabillidade do condutor.
Porque é que todas as ofertas de aluguer custam 1€?
Diariamente, milhares de veículos precisam de ser movimentados (geralmente por camiões transportadores). Para otimizar o custo desses transportes, a DriiveMe oferece uma solução inovadora: deslocar os veículos através de particulares.
Porque não consigo aceder às moradas exatas de partida e de chegada?
Por motivos de confidencialidade, não providenciamos as moradas exatas dos trajetos. No entanto, após ter reservado o seu aluguer, terá acesso a todas as informações dos locais de partida e de chegada.
Durante quanto tempo é válida uma oferta de aluguer?
Uma oferta de trajeto é válida enquanto:
  • A data de fim da oferta não for atingida.
  • Nenhum outro utilizador da DriiveMe reserve o trajeto.

Os alertas

Para que serve um alerta?
Todos os dias surgem novas ofertas de trajetos por 1€. Um alerta permite-lhe ser notificado quando se publicar uma oferta que corresponda às suas necessidades.
Preciso de me registar para criar um alerta?
Não, pode criar um alerta simplesmente utilizando o seu endereço de e-mail.
Como posso criar um alerta?
Com cada pesquisa de aluguer, sugerimos-lhe a criação de um alerta para que seja notificado assim que um aluguer esteja disponível.
Que cidades se devem indicar num alerta?
Tem as seguintes opções:
  • Indicar apenas a cidade de partida
  • Indicar apenas a cidade de chegada
  • Indicar a cidade de partida e de chegada
Raios de distância são calculados automaticamente para incluir áreas próximas.
Que datas se devem indicar num alerta?
Tem as seguintes opções:
  • Qualquer data
  • Data fixa
  • Intervalo de datas
Posso receber um alerta por SMS?
Sim, para receber alertas por SMS, deve:
  • Criar uma conta DriiveMe
  • Inserir o seu número de telemóvel na sua conta
  • Inserir a cidade de partida e de chegada no seu alerta.
  • Inserir uma data fixa ou um intervalo de datas no seu alerta.
Como posso eliminar um alerta?
Na parte inferior de cada e-mail de alerta que lhe enviamos, inclui-se um link "Eliminar o meu alerta". Se tiver uma conta DriiveMe, também poderá gerir os alertas da sua conta na secção "Os meus alertas".

O seguro

Como funciona o seguro?
Todos os veículos disponíveis na DriiveMe beneficiam de um seguro contra terceiros. O seguro está incluído no aluguer a 1€.
O que é que o seguro cobre?
Responsabilidade civil perante terceiros
  • Danos corporais : montante ilimitado
  • Danos materiais e imateriais resultantes : 100 milhões de euros por sinistro
  • Danos materiais e imateriais resultantes da poluição ambiental : 1,6 milhões de euros por sinistro e por incidente
  • Danos imateriais não resultantes : 150 000,00 € por sinistro
  • Danos aos veículos dos empregados (responsabilidade civil como cometedor) : 31 000 milhões de euros por sinistro
Danos, incêndio e roubo do veículo
  • Segurado contra acidentes, roubo e incêndio até 60 000,00 €
  • As garantias de incêndio e danos estão sujeitas a uma franquia de 1500,00 €
  • A garantia de roubo está sujeita a uma franquia de 2000,00 €
Quais são as condições do seguro?
Para quem aluga
  • Quem aluga deve ter pelo menos 21 anos de idade.
  • Quem aluga deve ser titular de uma carta de condução válida em Portugal há pelo menos dois anos.
  • O veículo alugado só pode ser conduzido em Portugal e em países vizinhos
  • Quem aluga deve reservar o aluguer com um cartão bancário em seu nome
  • O aluguer do veículo deve destinar-se a fins particulares e não profissionais
  • Quem aluga não pode subalugar o veículo
Para o proprietário
  • O veículo deve ter quatro rodas e uma tonelagem igual ou inferior a 3,5 toneladas
  • O veículo deve estar matriculado em Portugal
  • O veículo não deve exceder os 9 assentos (incluindo o do condutor)
  • A potência fiscal do veículo não pode exceder os 14 CV
  • O veículo deve ser segurado anualmente

A reserva de um trajeto

A que corresponde a data de recolha do veículo?
A data e a hora de recolha do veículo correspondem ao momento em que deve chegar à morada de partida para recolher o veículo.
A que corresponde a data de entrega do veículo?
A data e a hora de entrega do veículo correspondem ao momento em que deve chegar à morada de chegada para entregar o veículo.
Porque devo inserir os detalhes da minha carta de condução?
Os detalhes da sua carta de condução serão transmitidos à agência rent-a-car, de forma a acelerar o processo de recolha do veículo.
Atenção : caso os detalhes inseridos não correspondam aos da sua carta de condução, não poderá recolher o veículo.
Porque devo inserir o meu número de telefone?
O seu número de telefone apenas será utilizado para notificá-lo rapidamente sobre quaisquer alterações à sua reserva.
Porque é solicitada uma pré-autorização bancária?
Para validar a sua reserva, deve efetuar uma pré-autorização bancária que garante a fiabilidade da reserva. Esta pré-autorização bancária será desbloqueada quando realize a recolha do veículo.
Em que casos a minha pré-autorização bancária pode ser debitada?
A pré-autorização bancária será debitada nos seguintes casos :
  • Não comparecer na morada de partida, na data e hora previamente definidas.
  • Não respeitar as condições da empresa rent-a-car descritas para o trajeto em questão.
  • Cancela a sua reserva.
Os valores que podem ser debitados são descritos em cada oferta de aluguer na seção "Taxas associadas"
Posso cancelar a minha reserva?
Pode cancelar a sua reserva, desde que o faça antes da data de recolha do veículo.
Ser-lhe-á debitada uma penalização de 25 €.*
* Esta penalização será cobrada a dobrar (50€), no caso de aluguer de veículos comerciais
* Esta penalização será cobrada a dobrar (50€), no caso de cancelamento a menos de 48h antes da partida

A recolha do veículo

Em que morada devo recolher o veículo?
Assim que a sua reserva for confirmada, terá acesso à morada exata de partida. Deve chegar na data e hora que definiu previamente.
O que preciso de apresentar para recolher o veículo?
Deve apresentar o mesmo que para um aluguer tradicional :
  • A sua carta de condução em seu nome.
  • O seu cartão bancário em seu nome.
  • 1 €, para pagar o aluguer.
Podem ser-lhe solicitados outros elementos (descritos em cada oferta).
Qual é o procedimento para recolher o veículo?
O procedimento é o mesmo que para um aluguer tradicional:
Redação do contrato de 1 €, caução bancária, relatório do veículo.
Quem deve conduzir o veículo?
O condutor deve ser a pessoa que realiza a reserva na DriiveMe
No entanto, tem a opção de adicionar outro condutor no momento da partida com a opção "condutor adicional" (poderá ter um custo adicional).

A entrega do veículo

Em que morada devo entregar o veículo?
Assim que a sua reserva for confirmada, terá acesso à morada exata de chegada. Deve chegar na data e hora que definiu previamente.
Qual é o procedimento para entregar o veículo?
O procedimento é o mesmo que para um aluguer tradicional.

Nenhuma resposta para as suas perguntas?

Contacte o serviço de atenção ao cliente
Por e-mail ou por telefone. Aceda à nossa página de contacto