FAQ sobre o aluguer por 1 €

Precisa de ajuda? Tem dúvidas? Tem perguntas?

Registo e iniciar sessão

Porque me devo registar?
Para reservar um trajeto a 1€ ou para criar um alerta para futuras sugestões, é necessário registar-se no site driiveme.pt
É gratuito?
O registo no site DriiveMe é rápido e totalmente gratuito.
Como me registo?
No formulário de registo, preencha os campos obrigatórios e valide. Receberá um e-mail para ativar a sua conta. Por outro lado, pode registar-se rapidamente através da sua conta do Facebook.
Não recebi o e-mail de ativação da conta.
Se não recebeu o seu e-mail de ativação, consulte a sua pasta de SPAM. Se ainda assim não conseguir encontrar o e-mail de ativação, entre em contacto connosco para solucionar o problema
Esqueci-me da minha palavra-passe.
Se se esqueceu da sua palavra-passe, por favor consulte a página de redefinição de palavra-passe. Após inserir o seu endereço de e-mail, ser-lhe-á enviado um e-mail para que proceda à alteração da sua palavra-passe.

As ofertas de aluguer por 1 €

O que é uma oferta de aluguer por 1 €?
Uma oferta de aluguer por 1€ é um aluguer de um automóvel ou veículo comercial para trajetos pré-definidos, pelo preço de 1€ (IVA incluído).
O que está incluído?
Por 1€ (IVA incluído), dispõe de um aluguer de um veículo por 24h com os quilómetros suficientes para o trajeto, bem como um seguro contra terceiros
As despesas de deslocação estão incluídas?
Não. Como em qualquer aluguer de veículo comum, as despesas de deslocação (combustível, portagens) devem ser pagas pelo condutor.
Porque é que todas as ofertas de aluguer custam 1€?
Diariamente, milhares de veículos precisam de ser movimentados (geralmente por camiões transportadores). Para otimizar o custo desses transportes, a DriiveMe oferece uma solução inovadora: deslocar os veículos através de particulares.
Porque não consigo aceder às moradas exatas de partida e de chegada?
Por motivos de confidencialidade, não providenciamos as moradas exatas dos trajetos. No entanto, após ter reservado o seu aluguer, terá acesso a todas as informações dos locais de partida e de chegada.
Durante quanto tempo é válida uma oferta de aluguer?
Uma oferta de trajeto é válida enquanto:
  • A data de fim da oferta não for atingida.
  • Nenhum outro utilizador da DriiveMe reserve o trajeto.

Os alertas

Para que serve um alerta?
Todos os dias surgem novas ofertas de trajetos por 1€. Um alerta permite-lhe ser notificado quando se publicar uma oferta que corresponda às suas necessidades.
Preciso de me registar para criar um alerta?
Não, pode criar um alerta simplesmente utilizando o seu endereço de e-mail.
Como posso criar um alerta?
Com cada pesquisa de aluguer, sugerimos-lhe a criação de um alerta para que seja notificado assim que um aluguer esteja disponível.
Que cidades se devem indicar num alerta?
Tem as seguintes opções:
  • Indicar apenas a cidade de partida
  • Indicar apenas a cidade de chegada
  • Indicar a cidade de partida e de chegada
Raios de distância são calculados automaticamente para incluir áreas próximas.
Que datas se devem indicar num alerta?
Tem as seguintes opções:
  • Qualquer data
  • Data fixa
  • Intervalo de datas
Posso receber um alerta por SMS?
Sim, para receber alertas por SMS, deve:
  • Criar uma conta DriiveMe
  • Inserir o seu número de telemóvel na sua conta
  • Inserir a cidade de partida e de chegada no seu alerta.
  • Inserir uma data fixa ou um intervalo de datas no seu alerta.
Como posso eliminar um alerta?
Na parte inferior de cada e-mail de alerta que lhe enviamos, inclui-se um link "Eliminar o meu alerta". Se tiver uma conta DriiveMe, também poderá gerir os alertas da sua conta na secção "Os meus alertas".

O seguro

Como funciona o seguro?
Todos os automóveis disponíveis no DriiveMe beneficiam de um seguro contra terceiros. O seguro está incluído no aluguer a 1€.
O que é que o seguro cobre?
Responsabilidade civil perante terceiros
  • Danos corporais : montante ilimitado
  • Danos materiais e imateriais resultantes : 100 milhões de euros por sinistro
  • Danos materiais e imateriais resultantes da poluição ambiental : 1,6 milhões de euros por sinistro e por incidente
  • Danos imateriais não resultantes : 150 000,00 € por sinistro
  • Danos aos veículos dos empregados (responsabilidade civil como cometedor) : 31 000 milhões de euros por sinistro
Danos, incêndio e roubo do veículo
  • Segurado contra acidentes, roubo e incêndio até 60 000,00 €
  • As garantias de incêndio e danos estão sujeitas a uma franquia de 1500,00 €
  • A garantia de roubo está sujeita a uma franquia de 2000,00 €
Quais são as condições do seguro?
Para o locatário
  • O locatário deve ter pelo menos 21 anos de idade.
  • O locatário deve ser titular de uma carta de condução válida em Portugal há pelo menos dois anos.
  • O veículo alugado só pode ser conduzido em Portugal e em países vizinhos
  • O locatário deve reservar o aluguer com um cartão bancário em seu nome
  • O aluguer do veículo deve destinar-se a fins particulares e não profissionais
  • O locatário não pode subalugar o veículo
Para o proprietário
  • O veículo deve ter quatro rodas e uma tonelagem igual ou inferior a 3,5 toneladas
  • O veículo deve estar matriculado em Portugal
  • O veículo não deve exceder os 9 assentos (incluindo o do condutor)
  • A potência fiscal do veículo não pode exceder os 14 CV
  • O veículo deve ser segurado anualmente

A reserva de um trajeto

A que corresponde a data de recolha do veículo?
A data e a hora de recolha do veículo correspondem ao momento em que deve chegar à morada de partida para recolher o veículo.
A que corresponde a data de entrega do veículo?
A data e a hora de entrega do veículo correspondem ao momento em que deve chegar à morada de chegada para entregar o veículo.
Porque devo inserir os detalhes da minha carta de condução?
Os detalhes da sua carta de condução serão transmitidos para a agência rent-a-car, de forma a agilizar e acelerar o processo de recolha do veículo.
Atenção : caso os detalhes inseridos não correspondam aos da sua carta de condução, não poderá recolher o veículo.
Porque devo inserir o meu número de telefone?
O seu número de telefone apenas será utilizado para notificá-lo rapidamente sobre quaisquer alterações à sua reserva.
Porque me é solicitada uma pré-autorização bancária?
Para validar a sua reserva, deve efetuar uma pré-autorização bancária. Tal garante a confiabilidade das reservas. Esta pré-autorização bancária ser-lhe-á devolvida após recolher o veículo na partida.
Em que casos a minha pré-autorização bancária pode ser debitada?
A pré-autorização bancária será debitada nos seguintes casos :
  • Não comparecer na morada de partida, na data e hora previamente definidas.
  • Não respeitar as condições da empresa rent-a-car descritas para o trajeto em questão.
  • Cancela a sua reserva.
Os montantes que podem ser debitados são descritos em cada oferta de aluguer no separador "Taxas"
Posso cancelar a minha reserva?
Pode cancelar a sua reserva, desde que o faça antes da data de recolha do veículo.
Ser-lhe-á debitada uma penalização de 25 €.*
* Esta penalização será cobrada a dobrar (50€), no caso de aluguer de veículos comerciais
* Esta penalização será cobrada a dobrar (50€), no caso de cancelamento 48h antes da partida

A recolha do veículo

Em que morada devo recolher o veículo?
Assim que a sua reserva for confirmada, terá acesso à morada exata de partida. Deve chegar na data e hora que definiu previamente.
O que preciso de apresentar para recolher o veículo?
Deve apresentar o mesmo que para um aluguer tradicional :
  • A sua carta de condução em seu nome.
  • O seu cartão bancário em seu nome.
  • 1 €, para pagar o aluguer.
Podem ser-lhe solicitados outros elementos (descritos em cada oferta).
Qual é o procedimento para recolher o veículo?
O procedimento é o mesmo que para um aluguer tradicional:
Redação do contrato de 1 €, caução bancária, relatório do veículo.
Quem deve conduzir o veículo?
O condutor deve ser a pessoa que realiza a reserva na DriiveMe
No entanto, tem a opção de adicionar outro condutor no momento da partida ou diretamente na reserva utilizando a opção "condutor adicional".

A entrega do veículo

Em que morada devo entregar o veículo?
Assim que a sua reserva for confirmada, terá acesso à morada exata de chegada. Deve chegar na data e hora que definiu previamente.
Qual é o procedimento para entregar o veículo?
O procedimento é o mesmo que para um aluguer tradicional.

Nenhuma resposta para as suas perguntas?

Contacte o serviço de atenção ao cliente
Por e-mail ou por telefone. Aceda à nossa página de contacto